Yara Clube tem sete mesatenistas entre melhores do Oeste Paulista em 2019

Yara Clube tem sete mesatenistas entre melhores do Oeste Paulista em 2019

O Yara Clube de Marília, através da parceria com a Academia Nelson Machado de Tênis de Mesa, conseguiu classificar sete de seus atletas em competição como os Melhores do Ano no Ranking da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa. São jovens ainda em categorias de base que estão iniciando suas carreiras esportivas. No ano passado, apenas um atleta havia alcançado essa esta marca. Em 2017, o clube não tinha atletas com preparo técnico e treinamento para competições, a retomada dos treinamentos para formação de atletas competitivos foi realizada pela atual diretoria de esportes, assim como vem sendo feito em outras modalidades com a natação através do técnico Zebra.

O bom desempenho dos atletas do clube em 2019 começou em 1º de maio de 2018, com a parceria com a Academia Nelson Machado de Tênis de Mesa. O treinador foi coordenador de Talentos Olímpico do Brasil por 4 anos, revelou Bruna Takahashi, que disputou os Jogos Olímpicos do Rio-2016 e que conquistou medalhas no Pan de Lima-2019. Graças ao Método NM de Tênis de Mesa a cidade de Marília sempre foi referência nacional e internacional da modalidade, sendo palco de diversas clinicas nacionais e internacionais, campeonatos paulistas, nacionais e tendo formado grandes atletas que conquistaram diversos títulos paulistas, brasileiros, sul-americanos, latino-americanos e atletas que defenderam o Brasil em Campeonatos Mundiais.

Com a parceria entre a Academia NM, Yara Clube e parceiros, que ainda tem apoio do Colégio Criativo, Unimed-Marília, FAIP e Farmácia Lierre, e uma Comissão Técnica altamente capacitada, formada pelos treinadores Diego Leutério, Vinicius Gimenez e Luciano Ricardo, o próximo passo será os yarenses representar Marília em 2020 em grandes eventos esportivos.

Foram classificados como os melhores atletas do Oeste Paulista em 2019:

•          Mayara Metódio       1ª colocada infantil

•          Karen Yukairi           2ª colocada mirim

•          Fernanda Maki        2ª colocada juvenil

•          Henrique Grassi      2º colocado pré-pré-mirim

•          Mariana Modesto    2ª colocada pré-pré-mirim

•          Felipe Rocha           2º colocado pré-mirim

•          Isabela Calogero     3ª colocada juvenil