Yara Clube faz homenagem aos atletas do Tênis de Mesa pelas 114 medalhas em 2021

Yara Clube faz homenagem aos atletas do Tênis de Mesa pelas 114 medalhas em 2021

O Yara Clube de Marília se tornou um dos principais polos de formação e treinamento de atletas de Tênis de Mesa de todo o Brasil. Após quase 10 anos fora do cenário esportivo da modalidade, Marília retorna com um resultado histórico para todo o interior paulista. A equipe esportiva de Tênis de Mesa do Yara Clube e Academia Nelson Machado conquistaram em 2021 um total de 114 medalhas em 20 conquistas de campeonatos da Federação de São Paulo de Tênis de Mesa (FTMSP) e 36 conquistas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Foram 26 medalhas de ouro, 23 medalhas de prata, 23 medalhas de broze, 42 medalhas de 5º lugares.

No último campeonato do ano, o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) em Joinville, foram 16 premiações ao todo, com 9 medalhas e destas quatro de campeões brasileiros. O resultado coloca Marília de volta na referência deste esporte, com quatro polos de iniciação (Yara Clube, Colégio Criativo, FAIP e APM) e um grande patrocinador, a Unimed/Marília e um polo de treinamento competitivo credenciado pela Confederação no Yara Clube.

Para homenagear o desempenho exemplar a diretoria do Yara Clube reuniu na manhã deste sábado os atletas e seus familiares para parabenizar a todos. O treinador e coordenador do Tênis de Mesa, Nelson Machado, as recentes vitórias são o resultado de oito anos de trabalho, com iniciação de base, correção de erros e evolução de desempenho dos atletas de Marília.

Há três anos começaram a entrar no circuito de competições, disputando todas as etapas da Liga Oeste Paulista. Foi então que começaram a disputar o Ranking Paulista, até chegar em 2021, com equipe maior e mais forte e disputar as cinco etapas do Ranking Paulista, fazendo com que dois atletas marilienses se tornassem campeões paulistas.

Disputaram esse ano também, pela primeira vez, a Copa Brasil na cidade de Cruzeiro/SP e o Campeonato Brasileiro de uberlandia/MG. “Todo nosso foco foi destinado ao campeonato brasileiro de Joinville, que culminou nestes resultados surpreendentes, consolidando Marília como um dos grandes centros de formação no País. Tanto que a agora o Yara Clube é um dos polos de formação de Tênis de Mesa credenciados pela Confederação Brasileira”, destacou Nelson Machado.

A partir de 08 de janeiro a 15 de fevereiro de 2022, estaremos enviando 4 atletas para fazer um estagio técnico na Europa (Portugal e Espanha).

“Gratidão aos alunos, aos atletas, as famílias, ao Yara Clube, ao Colégio Criativo, a Associação Paulista de Medicina, a Unimed-Marília, a Faip, a Prefeitura Municipal de Marília, a Secretaria Municipal de Esportes de Marília, ao Presidente da Câmara Municipal de Marília Vereador Marcos Rezende, a CBTM e a FTMSP”, disse Nelson Machado.