Yara Clube de Marília diz Adeus ao ex-técnico de natação Ademar Francisco Moschetta

Yara Clube de Marília diz Adeus ao ex-técnico de natação Ademar Francisco Moschetta

O Yara Clube de Marília emitiu uma Nota de Pesar nesta quarta-feira, dia 5 de janeiro, para comunicar o falecimento de um de seus honoráveis técnicos desportivos, Ademar Francisco Moschetta, que foi professor de natação de 4 de março de 1976 até 13 de junho de 1985. Seu sepultamento ocorreu Ana Rosa de Paula na cidade de Jaú.

Ademar Francisco Moschetta começou nos esportes como atleta, chegando a jogar como lateral-esquerdo no XV de Jaú, na década de 60. Já formado em educação física, voltou ao XV em 1973 para compor a comissão técnica, permanecendo como preparador físico por 30 anos consecutivos, período em que o XV conquistou dois acessos à elite (1976 e 1995) e disputou dois Campeonatos Brasileiros, as Taças de Prata em 1979 e a de Ouro em 1981.

Nas últimas décadas Moschetta ficou mais conhecido como professor de natação. Foi ainda presidente da Liga Jauense de Futebol de 1992 a 1993. Também foi conselheiro do XV de Jaú.

Como técnico de natação trabalhou na Prefeitura de Jahu e vários clubes do interior, como a Associação Atlética Palmeiras. No Yara Clube de Marília ficou nove anos, berço do 1º medalhista olímpico brasileiro, Tetsuo Okamoto. Moschetta foi auxiliar técnico do treinador Otaviano Dias Bastos até meados de 1980, se responsabilizando depois pela formação desportiva dos atletas iniciantes.

“Trabalhei com o Moschetta por 14 anos, quem me ajudou na formação foi ele e o Otaviano. Um ótimo parceiro, uma pessoa fenomenal, um coração muito bom, amava o que fazia. Foi um parceirão de serviço”, disse o atual técnico de natação do Yara Clube, Aniel Garcia Leal Filho, o Zebra.

 

 

NOTA DE PESAR DO YARA CLUBE

05/01/2022

O Yara Clube comunica a todos os associados o grande pesar pelo falecimento de um ex-técnico de natação do clube, Ademar Francisco Mosqueta, que por muitos anos promoveu o esporte e contribuiu para a formação de muitos atletas.

Ele faleceu neste dia 5 de janeiro em Jaú, aos 82 anos. No Yara, desempenhou a função de técnico de natação de 1976 a 1984, aproximadamente.

Mosqueta, como era conhecido, deixará saudades e aos familiares e amigos, os sinceros sentimentos de toda a diretoria do clube.

Yara Clube de Marília