Yara Clube brilha em Campeonato da LBC 2023

Yara Clube brilha em Campeonato da LBC 2023

O ano de 2023 ficará marcado na história do Yara Clube pelo desempenho excepcional de suas equipes de basquete, que conquistaram resultados expressivos na Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC). Dentre os feitos notáveis, destacam-se as categorias Sub 16, Sub 17 e Master Masculino 40+.

Sub 16 Masculino: Vice-Campeões na Disputa Eletrizante
A equipe Sub 16 do Yara Clube demonstrou talento e determinação ao alcançar o segundo lugar na categoria, consolidando-se como vice-campeã em uma partida acirrada contra o Bauru Basket. O confronto ocorreu no último domingo, dia 03 de dezembro, em Bauru, e manteve os torcedores à beira de seus assentos até o último segundo. O placar final reflete a intensidade do embate: Bauru Basket 63 X 61 Selj Yara Marília. A competição acirrada e o desempenho exemplar dos atletas do Yara Clube garantiram uma posição de destaque no pódio.

Master Masculino 40+: Conquista do Título em Tupã
O Master Masculino 40+ do Yara Clube escreveu seu próprio capítulo ao conquistar o título na cidade de Tupã, também no último domingo. Enfrentando a equipe de Dracena em uma partida emocionante, o Yara Clube emergiu como campeão com um placar final de 57 a 52. Os cestinhas das partidas foram Edvaldo L. dos Santos e Raphael GM de Sá, ambos contribuindo com 15 pontos, enquanto o adversário, Dracena, teve em Gilliano M. Junqueira seu principal pontuador com 16 pontos.

Resultados Consolidados na LBC - Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista
Além das conquistas mencionadas, o Yara Clube obteve resultados expressivos em diversas categorias na LBC 2023, reforçando sua posição como uma potência no basquete regional. Na categoria Sub 17 Masculino, a equipe sagrou-se campeã, enquanto o Sub 16 Masculino conquistou o segundo lugar. Nas categorias Master Masculino 40+ e 30+ Feminino, o Yara Clube também figurou no lugar mais alto do pódio e como vice-campeão, respectivamente.

Em resumo, o ano de 2023 foi marcado por uma trajetória brilhante para o Yara Clube no basquete, evidenciando não apenas o talento individual dos atletas, mas também a força coletiva e a dedicação incansável das equipes. Essas conquistas demonstram o comprometimento e a excelência que permeiam a escola de basquete do Yara Clube.