Tetsuo Okamoto e o Yara Clube estão no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Tetsuo Okamoto e o Yara Clube estão no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Tetsuo Okamoto e o Yara Clube na História da Natação Brasileira

 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) etermiza Tetsuo Okamoto, atleta mariliense (1932-2007), o primeiro a ganhar uma medalha Olímpica na história da Natação Brasileira, uma medalha de bronze. A façanha aconteceu em 1952. Tetsuo que começou a nadar aos 7 anos de idade e aos 15 foi convidado a treinar no Yara Clube de Marília de onde fez história, agora integra o Hall da Fama do. COB.

 

O Podium da sensacional, final dos 1500 metros (nado livre) dos Jogos Olímpicos de Helsinque, na Finalândia se fortalece na história. O nadador que já se destacava na equipe do Yara Clube de Marília, referência em treinos de natação, conseguiu competir em Helsinki com os melhores da  competições aquáticas mundiais, surgindo então como o terceiro melhor homem do mundo na natação em prova de 1.500 metros nado livre no tempo de 18,51" 3/4.

 

Agora, precisamente dia 28 de abril, o nadador Tetsuo Okamoto do Yara Clube de Marília entraram para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ele eternizado como o primeiro atleta da Natação a ganhar uma medalha ao País. O mariliense é compõe outro Hall da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) junto com Maria Lenk  (Natação) e Torben Grael (Vela).  O Yara Clube de Marília também homenageia o atleta com uma série de conteúdos digitais que destacam a história desse atleta yarense.