Murilo Tassi, mesatenista do Yara Clube/Academia Nelson Machado, que está acompanhado pela mesatenista mariliense Jessica Prates, conquistou nesta quarta-feira (20) a medalha de bronze por equipes, ao lado de Theo Tadima (São Caetano do Sul) e Frederico Martins (Itu). A campanha do Brasil foi assim: venceu a República Dominicana, Porto Rico 1, Porto Rico 2 e Peru. O Brasil perdeu na semifinal para a Colômbia, que acabou vencendo na final os Estados Unidos.
Mantendo a tradição do Tênis de Mesa de Marília-SP em participação em eventos internacionais, o mariliense de 10 anos coloca seu nome na história da modalidade ao lado de outros grandes nomes como Sandro Abrão, Thiago Takayama, Lívia Mizobuchi, Jessica Prates, Yuri Bavaresco, Rafael Barreto, Tiago Lopez, Olímpio Neto, Matheus Navarro, Josué Squilino, Akira Nukamoto, Sidney Seo, Thaisa Angeli, Lívia Gomes, Arthur Requejo, Larissa Lobato, Alexandra Nowaki que representaram o país e a cidade de Marília em competições internacionais.
O Tênis de Mesa de Marília vem sendo renovado em uma nova fase de trabalho graças ao Professor Nelson Machado, Professor Vinicius Gimenez e da auxiliar Isabela Zorzela. O trabalho possui polos de desenvolvimento no Yara Clube, Associação Paulista de Medicina, Colégio Criativo, Faip e agora o Professor Nelson Machado voltará a ministrar aulas de Tênis de Mesa pela SELJ-Marília (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude).
Além dos parceiros mencionados, a equipe principal conta com apoio da Unimed-Marília, Farmácia Lierre e Divino Vício. A união de todos vem colocando Marília novamente em destaque no cenário nacional e internacional da modalidade.