Edwania Bertinotti, atleta do Yara Clube, integra Seleção Brasileira Master de Basquete

Edwania Bertinotti, atleta do Yara Clube, integra Seleção Brasileira Master de Basquete

A atleta de basquetebol do Yara Clube, Edwania Bertinotti, foi convocada para a Seleção Brasileira Master de Basquete Feminino e vai disputar o Mundial de Basquete na categoria 55 mais. A competição ocorre agora nesta semana, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro, em Mar del Plata, Argentina.

Com bagagem em diversas competições a atleta ficou mais de trinta anos sem jogar basquete e aos 59 anos, Edwania vem jogando profissionalmente há oito anos, participando de vários campeonatos nacionais e internacionais, sem nenhuma ajuda financeira do poder público. Ela conta que além de utilizar as estruturas do Clube, tem a ajuda da Unimed Marília, como patrocinadora.

"Todos os campeonatos que participo e toda mobilização que faço em torno do esporte, é pelo amor ao Basquetebol. Não contamos com nenhum incentivo vindo da administração municipal", afirma Edwania. 

Toda a preparação para o Mundial tem sido feita nas quadras do Yara Clube, com a ajuda e orientação do professor Marcelo. Além de praticar fortalecimento, pilates e fisioterapia. 

Ela e outras atletas, de diferentes Estados, foram convocadas pela Federação Brasileira de Basquetebol Master (FBBM) a integrarem a Seleção Brasileira. Juntamente com Edwania está Janaína Tenório de Albuquerque, também atleta do Yara Clube, que irá disputar pela categoria 50 mais. As duas têm grandes chances de trazer medalhas.