Adriano Procopio volta a pedalar e já conquistou Ouro em Ibitinga

Adriano Procopio volta a pedalar e já conquistou Ouro em Ibitinga

O atleta associado do Yara Clube Adriano Procópio foi medalha de ouro na categoria Sport de 40 quilômetros da 4ª Maratona de Mountain Bike, realizada no domingo (dia 3 de outubro) em Ibitinga. Ele ainda é promessa em duas outras competições, com término previsto no final de ano.

Atualmente está participando de duas copas regionais, a ABD, na região de Dracena, onde está em segundo lugar na classificação geral. Ele ainda tem mais duas etapas, a de 31/10 em Brasilândia-MS e de 7/12 em Dracena. Ele também participa da Copa Pedal Sem Limites, onde venceu as duas primeiras etapas (Dois Córregos e Jaú) e continua na liderança. A final será em 21/11 em Brotas. A prova de Ibitinga foi uma competição avulsa.

Adriano Procópio iniciou no MTB em 2015. Ele é colega de infância de Renato Seabra, grande atleta olímpico da modalidade, que representou o Brasil nos jogos de Sidney 2000, e é uma inspiração para muitos atletas da cidade. Sua performance esportiva foi suspensaa em 2017, quando sofreu dois acidentes (queda da bike com fratura do braço),

“Fiquei um tempo apenas jogando futebol no Yara Clube, no Campeonato Interno de Master, quando cheguei a ser duas vezes vice artilheiro do campeonato.”

Entretanto, com a Pandemia e paralisação de todas as atividades do clube, ele voltou para o ciclismo e afirma que o mosquito da alta performance lhe picou. “Foi então que passei a disputar as competições que agora em 2021 voltaram”.

Ele dá a dica do sucesso, treina com a bike em média 5 x na semana e faz o fortalecimento muscular com o professor Marco Ribeiro Assessoria Esportiva. Seus planos para 2022 é continuar a representar bem o ciclismo mariliense nos regionais, competindo pelo Yara Clube.