Academia Nelson Machado/Yara Clube firma mais uma parceria internacional

Academia Nelson Machado/Yara Clube firma mais uma parceria internacional

 

Em um marco histórico para a Academia Nelson Machado/Yara Clube de Marília, foi assinado um importante convênio com representantes do Clube de Tênis de Mesa de Coimbra, Portugal. O Protocolo de Intercâmbio Desportivo trará muitos benefícios de aprendizagem para os mesatenistas da cidade.

O objetivo central deste protocolo é promover o intercâmbio desportivo na modalidade de Tênis de Mesa entre as duas instituições. Isso inclui a participação de atletas, treinadores, dirigentes e outros agentes desportivos em atividades como concentrações, clínicas, competições, cursos e demais ações no âmbito específico desta modalidade olímpica.

A princípio serão 4 anos de trocas, correspondente a um ciclo olímpico, podendo ser renovado automaticamente por igual período.

Neste contexto de internacionalização, a Academia Nelson Machado/Yara Clube celebra não apenas essa parceria com Coimbra, Portugal, mas também a expansão para Badajoz, na Espanha, desde maio de 2023. Essa ampliação é fruto do trabalho conjunto com o Expert Internacional Abilio Cruz, da Luso-Espanhol.

E frutos deste processo já são sentidos, destacamos a presença e participação do atleta Tiago Modesto, que está atualmente treinando na Europa por três meses sob a orientação de Abilio Cruz. 

“Ambos desempenharam um papel fundamental neste momento histórico para a Academia Nelson Machado/Yara Clube. Esta troca é fundamental para o aprimoramento constante do esporte e para a evolução de nossos atletas’, afirmou o professor Nelson Luís Machado.