Yara Clube de Marília tem sete entre melhores nadadores da região em 2019

Yara Clube de Marília tem sete entre melhores nadadores da região em 2019

O Yara Clube de Marília, através de sua escola esportiva de natação, conseguiu classificar sete de seus atletas em competição como os Melhores do Ano da 3ª Região em 2019. São jovens ainda em categorias de base que estão iniciando suas carreiras esportivas. No ano passado, apenas três atletas do clube haviam alcançado esta marca. Em 2017, o clube não tinha atletas com preparo técnico e treinamento para competições, a retomada dos treinamentos para formação de atletas competitivos foi realizada pela atual diretoria de esportes.

Foram classificados como os melhores atletas de nossa região em 2019: Maria Fernanda charantola, 3º lugar; Eric Ikeda, 3º lugar; Rafaela Alencar, 2º lugar; Gabriele Baraldi, 1º lugar; Leonardo Silva.,3º lugar; Eike Ikeda, 2º lugar; Emy Ikeda, 1º lugar.

O Yara Clube de Marília, com 79 anos, é o maior clube social e esportivo do interior paulista e um dos maiores do Brasil. Seu complexo aquático, com piscinas aquecidas, oferece não só lazer e diversão, mas uma das maiores escolas de natação do interior. É possível aprender a nadar no Yara a partir dos seis meses de idade.

O primeiro medalhista olímpico brasileiro, Tetsuo Okamoto, um mariliense, treinava nas piscinas do clube. “Em sua história, dezenas de atletas bem-sucedidos aprenderam a nadar no clube. Esta atual diretoria que assumiu a gestão do clube está retomando os bons tempos, a verdadeira identidade do Yara, e o esporte de competição, principalmente na natação, é um orgulho nosso”, disse o diretor José Marcos Giannini.

O bom desempenho dos atletas do clube em 2019 começou há três anos, com o retorno do treinador Zebra. O técnico Aniel Garcia Leal Filho, o "Zebra", iniciou um novo trabalho na natação do Yara Clube em agosto de 2017. Em 2018 já conseguiu colocar três atletas entre os melhores da região.

‘Os melhores resultados já eram esperados em 2019, quando tiveram dois anos aplicando o planejamento e desenvolvimento que preparei com uma quantidade de atletas ainda maior", disse o treinador.

A natação é apenas uma das escolas esportivas do clube. O Yara oferece baquete, vôlei, futsal, tênis, tênis de mesa, bike (RPM), ginástica fitness (Power Jump, Body Jump, Power Jump, Zumba, Dança do Ventre, Pilates, Boot Camp, entre outros), hidroginástica e completa academia de musculação. Mais informações pelo telefone (14) 3402-3402 ou na secretaria do clube, na Avenida Vicente Ferreira, 1.096.