Prática de RPM para ganho de massa e força muscular

Prática de RPM para ganho de massa e força muscular

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios do RPM? Esse treino de ciclismo indoor, além de melhorar a resistência física, a força e tônus muscular, ainda atua no bem-estar e alívio do estresse.

 

Mas, antes de conhecer os benefícios mais a fundo é importante saber que o Yara Clube de Marília oferece esse treinamento que evidencia a sigla RPM porque equivale a Raw Power in Motion, o que significa "Força Bruta em Movimento", em uma tradução livre. As aulas duram cerca de 45 minutos, nas quais os alunos treinam ao ritmo de músicas animadas. Os movimentos têm diferentes intensidades e simulam picos de montanhas, subidas íngremes, treinos de velocidade, retas etc.

 

Por ser um treino cardiovascular, ele acelera o metabolismo e os batimentos cardíacos, ajudando a fortalecer o sistema cardiorrespiratório. Com isso, aumenta a resistência para praticar outras atividades físicas ou atividades do dia a dia. Venha conhecer o espaço para a prática de RPM do Yara Clube e fazer uma aula para perceber como o exercício aprimora a coordenação motora e quanto mais tempo de treino, mais é possível sentir uma melhora na respiração.

 

AGENDAMENTO OBRIGATÓRIO DAS AULAS

  • para garantir o distanciamento e organização para melhor atender o aluno/atleta, o agendamento da atividade se torna obrigatório nesse período
  • reservas com antecedência máxima de 48 horas
  • é permitido agendamento de uma aula.
  • após a realização da aula, o aluno/atlete pode realizar novo agendamento.