No ano que completa 80 anos, Yara Clube e Tetsuo Okamoto  entram para História Olímpica

No ano que completa 80 anos, Yara Clube e Tetsuo Okamoto  entram para História Olímpica

A prática desportiva para o desenvolvimento de atividades de caráter social, cívico, cultural, educacional e recreativo, além da atividade social com bar e restaurante voltada para o atendimento dos seus associados, sempre foram os principais pilares do Yara Clube de Marília. E agora, prestes a completar 80 anos de fundação, o Clube e o nadador Tetsuo Okamoto, atleta Yarense, o primeiro a ganhar uma medalha olímpica para o Brasil, entram para o Hall da Fama do COB, juntamente com outros atletas notáveis como Hortência Marcari (basquete) e Vanderlei Cordeiro (maratona)

 

Okamoto é evidenciado não só pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), mas também pela Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA) como um atleta notável o que confirma o trabalho e a meta do Yara Clube de continuar firme no desenvolvimento técnico e tático dos alunos e atletas que buscam por objetivos de superar limites e alcançar recordes.

 

Vale lembrar também que a Natação sempre esteve na história do Clube. Começando pelo símbolo do Yara Clube que é constituído, de forma estilizada, por uma baliza, um nadador e linhas marginais em fundo branco, formando um quadrado apoiado num vértice, demonstrando dessa forma, a força do atleta Yarense; o quadrado, apoiado num vértice, simboliza o equilíbrio de uma sociedade regida pelo trabalho e dedicação dos dirigentes.

 

E este escudo foi criado para que na posição superior externa do quadrado deverá ser inserida mais estrelas na cor azul para cada medalha conquistada por atleta do Clube nos Jogos Olímpicos da era moderna.

 

O maior parque aquático da cidade e região

O Yara Clube de Marília conta com cinco piscinas, sendo quatro abertas e uma coberta para uso da natação para bebês, escolinhas e hidroginástica. A piscina infantil conta com escorregadores. Compõem esse Poliesportivo mais dois ginásios, duas quadras cobertas, o melhor campo oficial de Marília, parque infantil, “terra do brincar”, salão de festas, salão de jogos, academia, quatro quadras de saibro para prática de tênis, saunas seca e úmida com hidromassagem, massagistas e muito mais.

 

O Yara Park, um complexo de campos de futebol, que integram o Yara Clube, proporciona grandes momentos entre os associados dentro de mais um campo de tamanho oficial, cinco campos de society, um campo de areia e três quadras de vôlei de praia. A lanchonete conta com quatro churrasqueiras e ponto de apoio com vestiário e banheiros, além de parque infantil.