Escola de Voleibol com mini rede

Escola de Voleibol com mini rede

Hoje em dia o Yara Clube busca, de todas as formas, oferecer excelente estrutura aos sócios. Na escola de voleibol, as mini redes são utilizadas nas aulas de fundamentos com crianças entre 7 e 9 anos.

Com a rede adaptada para cada faixa etária, as crianças se familiarizam melhor com os fundamentos e o jogo em si.

É uma maneira bem mais fácil dos pequenos praticarem e aprenderem movimentos como o saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio, entre outros.

Também é uma maneira mais lúdica de treinamento, que torna o jogo mais leve, descontraído e menos desafiador para a criança, que conquista confiança e faz toda a diferença para o seu desenvolvimento.

A professora Eliana Pires, a Eli, comenta que, juntamente com a mini rede, é montado uma quadra menor fazendo com que as crianças fiquem mais próximas umas das outras, o que colabora no desenvolvimento do espírito de time, além de permitir que os alunos apliquem seus conhecimentos e fundamentos adquiridos em jogos organizados a cada aula.

Com estrutura de voleibol apropriada para treinamento em cada faixa etária, o jogo fica mais leve mesmo com regras e disciplina. Todo trabalho realizado pela equipe de treinadores é lúdico para que a prática seja prazerosa para as crianças e, ao mesmo tempo, promova desafios, motivações e alegria.