Body Pump: O poder da força para tonificar músculos. O instrutor Bruno Alves fala sobre o treino

Body Pump: O poder da força para tonificar músculos. O instrutor Bruno Alves fala sobre o treino

Trata-se de um treino que utiliza barra e anilhas que contribui no programa de emagrecimento, além de tonificar e condicionar (rapidamente) os músculos.Essa modalidade, desenvolvida pela rede de academias Les Mills, ganha destaque no Programa Fitness do Yara Clube de Marília.

 

O professor Bruno Alves, explica que o Body Pump é um treinamento totalmente elaborado para deixar o corpo bem mais condicionado, mais magro, além de aumentar a força e a saúde dos ossos. Segundo ele, com pesos leves, moderados e muita repetição, a modalidade proporciona um treino completo para todo o corpo.  “Uma aula de Body Pump movimenta todos os grupos musculares e é recomendado de 2 a 3 aulas, por semana,  com treinos de 55, 45 ou 30 minutos, dando folga de 1 dia entre eles”, recomenda Bruno Alves.

 

O treinador enfatiza que é possível queimar até 540 calorias por aula. “No programa fitness do Yara Clube, orientamos a todos os praticantes através de movimentos e técnicas cientificamente comprovadas para incentivar e motivá-los com músicas empolgantes”. Bruno Alves finaliza que o objetivo é ajudar os alunos a conseguirem muito mais do que treino. “trabalhamos para deixar as aulas, cada vez mais, desafiadoras e motivantes”.