Atletas no Tênis de Mesa conquistam mais seis medalhas em Caxias do Sul

Atletas no Tênis de Mesa conquistam mais seis medalhas em Caxias do Sul

O Tênis de Mesa de Marília-SP, representado Yara Clube/Academia Nelson Machado/Unimed/SELJ-Marília, conquistou nos 3 dias de competição em Caxias do Sul-RS, 6 medalhas na Copa Brasil TMB Challenge Plus, evento promovido pela Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul com chancela da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Jessica Prates foi o destaque do evento trazendo na bagagem 2 medalhas de ouro (Absoluto A e Rating A), Murilo Tassi também trouxe 2 medalhas, 1 de ouro no super pré-mirim e 1 de bronze no mirim e João Mira voltou com 2 medalhas de prata (No Absoluto A e no Rating A).

Jessica bateu exatamente uma gaúcha na decisão. Ela superou Victoria Strassburger (Sogipa-RS), de virada, por 3 a 2 (7/11, 5/11, 11/3, 11/4 e 11/7), garantindo a medalha de ouro e repetindo o que já havia acontecido no Rating A, quando também conquistou o título ao bater a rival.

“Estou muito feliz, pois eu treinei muito para vir para esse torneio. Eu vim focada para chegar aqui e levar os dois ouros. Felizmente, deu tudo certo”, comemorou a campeã do Absoluto A.

No masculino, Daniel Carvalho venceu o grupo único do Absoluto A. Ele evitou que a festa dos atletas de Marília fosse completa, pois João Mira (Yara Clube Marília/Academia Nelson Machado-SP) era o líder até a última rodada, quando perdeu para Carvalho por 3 a 0 (11/7, 11/5 e 11/8).

João Mira em seu primeiro ano na categoria adulta, ficou com a medalha de prata no Rating A.

Murilo Tassi na categoria mirim ficou com a medalha de bronze.

A cada evento disputado pelos marilienses, cada vez mais ótimos resultados são conquistados em eventos nacionais, estaduais e nacionais.

A equipe conta com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Esportes, Unimed-Marília, Colégio Criativo, Associação Paulista de Medicina e Farmácia Lierre.